A Bichectomia

 
 

Quer tornar o seu rosto mais fino?

 

por Dr. David Sanz

 
Share on Facebook
Tweet
 
Bichectomia
Um dos procedimentos na cirurgia facial mais procurados atualmente por quem deseja um rosto mais fino e harmonico.

Como começou a técnica?
A bichectomia inicialmente era um procedimento realizado na medicina dentária para diminuir o contato dos dentes com a mucosa, mas posteriormente pelo impacto na face estendeu-se também para a área estética facial tornando a face mais fina.

Onde se localiza a gordura facial?
A face tem estruturas protegidas por gordura. Uma dessas estruturas de gordura facial é a Bola de Bichat, na superfície lateral do rosto, aumentando volumetricamente a área das bochechas do rostro.

Quais são as indicações estéticas da bichectomia?

Este procedimento cirúrgico esta indicado para quem deseja melhorar o contorno do rosto e quer reduzir o volume das bochechas, atingindo o objetivo de ter um rostro mais fino.

Como é o procedimento?

A bichectomia e realizada sob anestesia local, sob profilaxia antibiótica e a abordagem é realizada por dentro da boca, fazendo imperceptível o processo de cicatrização. Por meio de uma pequena incisão intra-oral realiza-se a extração de uma parte da bola de Bichat de forma volumetricamente simétrica. O procedimento tem uma duração variável caso a caso, mas em media são 45 minutos.

Como é o pós-operatório?

O pós-operatório é calmo precisando de leve medicação anti-inflamatória sendo frequente algum inchaço na região mas autolimitado em poucos dias, sendo o resultado visíveis em menos de um mês.
 
 
 
 

Outros artigos relacionados

 
 
 
Cirurgia de Feminização Facial
 
Saiba mais sobre a cirurgia de Feminização Facial.
 
 
 
Feminização da Voz
 
O processo de Feminização da Voz.
 
 
 
Redução da Testa ou Frontoplastia
 
Uma cirurgia segura e eficaz.
 
 
 
 
 
 
 

Faça Já a sua Pré-marcação