O Instituto Português da Face

Quem Somos

O Instituto Português da Face foi fundado pelo Dr. David Sanz e pelo Prof. Dr. David Ângelo em 2016.

O Dr. David Sanz, cirurgião maxilofacial na zona centro do país especializou-se na área da cirurgia ortognática e disfunção da ATM. Por sua vez o Prof. Dr. David Ângelo desenvolvia as mesmas valências na mesma zona.

Em Maio de 2016, durante um estágio de cirurgia maxilofacial do Prof. Dr. David Ângelo no Centro Hospitalar Univercitário de Coimbra (CHUC) com o Dr. David Sanz, deu-se o início de uma colaboração clínica que culminou com a fundação do IPFACE.

Ambos sentiam a necessidade de criar e desenvolver um centro de referência internacional para tratamentos da face. Sabendo que apenas é possível alcançar a excelência nos tratamentos quando a clínica está associada à investigação e à formação, decidiram desde o início que o IPFACE seria desenvolvido nestas bases.

Na excelência dos tratamentos médicos, porque enquanto médicos, sabemos que a nossa missão deve estar centrada em propor aos doentes tratamentos baseados na melhor evidência científica e um acompanhamento personalizado em cada caso, porque no IPF sabemos que os doentes não são todos iguais.

Privilegiamos a relação médico doente, a ética e a confidencialidade

Na investigação, porque é através deste caminho que podemos progredir e apresentar aos nossos doentes os melhores e mais exclusivos tratamentos. Parte dos lucros do IPF são investidos anualmente na unidade de investigação do IPFACE. O estudo mais importante que decorre nesta fase é o estudo TEMPOJIMS, um estudo internacional com 7 parceiros de prestígio onde está a ser desenvolvido um biomaterial para regenerar o disco articular. Este estudo ganhou 6 prémios de investigação e é pioneiro a nível mundial.

Um dos cursos mais prestigiados do IPFACE, é o curso de artroscopia em cadáver na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

Tratamentos médicos de excelência, personalizados a cada doente com base na melhor evidência cientifica internacional.

Os nossos Departamentos