Já olhou para a sua boca hoje?

No IPFace queremos melhorar a sua saúde oral

por Instituto Português da Face

Uma grande parte da população apresenta lesões da mucosa oral (a pele dentro da boca) e lábios. Para grande parte da população essas lesões são normais. O que não sabemos é que algumas destas lesões com aspecto normal podem ser potencialmente malignas ou o primeiro sinal de uma doença sistémica.

Provavelmente não! É por isso que Instituto Português da Face apresenta uma nova área de actuação na face: a Medicina Oral.

No Instituto Português da Face queremos melhorar a sua saúde oral e aconselhar sobre as diferentes lesões mais comuns na boca:

• Boca seca
  • Aftas
  • Ulcerações recorrentes
  • Dor na boca
  • Placas brancas
  • Bolhas
  • Língua ardente e encortiçada
  • Alterações do paladar
  • “Frieiras” nas comissuras labiais
  • Lábios com perda de definição e crostas
  • Verrugas e papilomas
  • Manchas ou lesões vermelhas
  • Lesões orais como manifestação de doenças auto-imunes como lúpus, síndrome de Sjogren, líquen plano, pênfigo

Se apresenta alguma destas lesões ou outra lesão na boca procure aconselhamento com a nossa Médica responsável pela Medicina Oral.

O Herpes Labial

Saiba mais sobre o Herpes Labial.

O Síndrome da Boca Ardente

10 Perguntas e Respostas.