A artrocentese da articulação temporomandibular é uma técnica minimamente invasiva, realizada na maioria das vezes sob anestesia local. Tem como principal objetivo eliminar os mediadores inflamatórios responsáveis pela dor, diminuir a pressão intra-articular, libertar adesões fibrosas intra-articulares e hidratar/lubrificar a ATM.
Nas fases iniciais dos problemas da articulação temporomandibular o disco e a articulação encontram-se com um processo inflamatório responsável pela dor. Esta técnica permite eliminar estes mediadores inflamatórios, contribuindo assim para reduzir a dor nesta articulação.
A sobrecarga articular aumenta muito a pressão intra-articular e esta técnica permite diminuir a sobrecarga. Em casos muito iniciais e particulares, permite ao disco ser reposicionado.
Nestas situações, há uma desidratação importante do disco e da articulação, razão pela qual injetamos uma substância viscosa (ácido hialurônico). Isso vai permitir hidratar a ATM e o disco articular, contribuindo assim para um movimento harmonioso da articulação temporomandibilar.
Todo este procedimento é feito com agulhas finas pelo que não ficará com nenhuma cicatriz.
* CHAMADA PARA A REDE FIXA NACIONAL
SOMOS INTERMEDIÁRIOS DE CRÉDITO, Nº 0006091
POLÍTICA DE PRIVACIDADE - POLÍTICA DE COOKIES - LIVRO DE RECLAMAÇÕES
© ALL RIGHTS RESERVED TO IPFACE - INSTITUTO PORTUGUÊS DA FACE - POWERED BY PÁGINAS AMARELAS