A maioria das pessoas que procuram uma cirurgia de rinoplastia pretende que o seu nariz se torne mais pequeno e harmonioso na face. As características de um nariz grande podem incluir uma bossa, ossos do nariz largos, uma ponta nasal bulbosa e/ou narinas largas.
Para reduzir o tamanho e alterar a forma do nariz é necessário abordar a cartilagem e o osso em excesso. cortando, removendo e/ou moldando o osso. Este processo tem sido realizado com a utilização martelos, osteótomos/escopros e/ou limas.
Recentemente esta forma de trabalhar o osso mudou com a introdução da rinoplastia ultrassónica ou piezoelétrica em que é utilizado um instrumento cujas pontas finas vibram por acção de ondas sonoras de alta velocidade.Dispositivo piezoelétrico disponível no Instituto Português da Face.
As pontas do instrumento piezoelétrico têm a capacidade de atuar seletivamente sobre os ossos, sem ferir os tecidos moles vizinhos: pele, vasos sanguíneos, mucosa e cartilagens frágeis.
As osteotomias (cortes do osso) realizadas por este instrumento são muito precisas e o traumatismo dos tecidos vizinhos é significativamente menor o que se traduz em menor hemorragia intra-operatória, edema e hematomas menores no pós-operatório e um resultado estético mais preciso.
A recuperação de uma rinoplastia ultrassónica torna-se mais rápida, com menor desconforto e o resultado definitivo e regresso à vida activa mais precoces.
Vantagens da rinoplastia ultrassónica:
Osteotomias mais precisas e menos traumáticas
* CHAMADA PARA A REDE FIXA NACIONAL
SOMOS INTERMEDIÁRIOS DE CRÉDITO, Nº 0006091
POLÍTICA DE PRIVACIDADE - POLÍTICA DE COOKIES - LIVRO DE RECLAMAÇÕES
© ALL RIGHTS RESERVED TO IPFACE - INSTITUTO PORTUGUÊS DA FACE - POWERED BY PÁGINAS AMARELAS