A cirurgia de feminização facial tornou-se cada vez mais procurada por mulheres trans. A cirurgia de femização facial é cada vez mais importante porque permite que as mulheres trans tenham uma integração e aceitação social. No Instituto Português da Face integramos o conhecimento médico com a necessidade dos doentes para personalizar todas as cirurgias.
A cirurgia de feminização facial abrange diversas possibilidades e neste artigo vamos falar das intervenções mais comuns:
Cirurgia de avanço da linha do cabelo: Esta cirurgia é realizada para reduzir a altura da testa e permitir uma linha de cabelo feminina mais arredondada.
Redução da bossa frontal (cirurgia de contorno do osso da testa): O contorno do osso frontal na testa é um dos procedimentos de feminização facial mais comuns que podem ser realizados como procedimento único ou combinado com outros procedimentos. Suavizando a bossa frontal é possível feminizar o terço superior da face.
Rinoplastia: A rinoplastia de feminização tem como objetivo diminuir a base alar típica do sexo masculino e elevar e afilar a ponta nasal. A redução da bossa nasal é um procedimento comum nestes casos. Para cada caso é seleccionado uma abordagem específica.
Cirurgia de contorno do mento: A redução de queixo e a cirurgia de contorno resultam num queixo mais elegante, mais suave e menor. Esta cirurgia é a que realizamos com mais frequência.
Cirurgia de contorno da mandíbula: Esta cirurgia ajuda a suavizar o bordo inferior da mandíbula. Este procedimento sozinho pode transformar o rosto de uma pessoa num mais feminino.
Aumento de lábios: O aumento de lábios produz resultados imediatos e ajuda as mulheres trans a melhorar a sua aparência feminina.
Redução de Cartilagem da Tiróide, Redução de Maçã de Adão: A redução da cartilagem tireoidea é um dos procedimentos cirúrgicos mais comuns realizados em pessoas trans. No Instituto Português da Face usamos uma técnica que permite ficar com uma cicatriz praticamente imperceptível.
Alteração da voz: A alteração da voz permite uma integração social e hoje podemos orgulhar-nos de conseguir alterar o timbre vocal nos nossos doentes.
* CHAMADA PARA A REDE FIXA NACIONAL
SOMOS INTERMEDIÁRIOS DE CRÉDITO, Nº 0006091
POLÍTICA DE PRIVACIDADE - POLÍTICA DE COOKIES - LIVRO DE RECLAMAÇÕES
© ALL RIGHTS RESERVED TO IPFACE - INSTITUTO PORTUGUÊS DA FACE - POWERED BY PÁGINAS AMARELAS