No Instituto Português da Face desenvolvemos o projeto fast track surgery wisdom teeth. O objectivo é que o doente fique com a situação resolvida num tempo infeiror a 6 horas. Como é possível? Com um serviço muito personalizado e organizado em que tudo é preparado numa fase inicial. O doente é estudado previamente e é feito o planeamento cirúrgico da exodontia do sisos inclusos/terceiros molares. No dia da cirurgia o doente é admitido no bloco operatório, é novamente observado pela equipa anestésica e pela equipa cirúrgica e sob anestesia geral são removidos os dentes do siso/terceiros molares inclusos. No final da remoção dos dentes do siso/terceiros molares inclusos é feita uma regeneração dos tecidos com um protocolo de plasma rico em placas do Instituto Português da Face que melhora o pós operatório e a cicatrização dos tecidos.
A técnica anestésica permite uma rápida recuperação no recobro que dura cerca de 2 horas. Em 90% dos casos conseguimos que o tempo de chegada e saída seja inferior a 6 horas e o grau de satisfação dos doentes que removem os dentes do siso/terceiros molares inclusos é superior a 97%. Nesta intervenção são removidos os quatro dentes do siso/terceiros molares inclusos numa intervenção única.
São indicações formais para exodontia de dentes do siso/terceiros molares:
1. Dentes do siso/terceiros molares parcialmente erupcionados ou impactados (mesioangulares) com contato com o segundo molar, em que, a junção amelocemento possa provocar uma cárie distal no segundo molar. Esta inclinação mesial provoca uma exposição radicular do segundo molar e dificulta a higiene dessa zona, o que leva à formação de placa dentária e consequente formação de cárie dentária no segundo molar. O dentes do siso/terceiro molar deve ser extraído nestas situações para preservar o segundo molar. Em alguns casos pode não ser possível preservar o segundo molar que também tem ser extraído.
2. Dentes do siso/terceiros molares com cárie ou lesões periapicais, sinais de rizálise dentária ou fratura radicular têm indicação para exodontia.
3. Dentes do siso/terceiros molares associados a tumores ou quistos odontogénicos têm indicação para exodontia.
4. Dentes do siso/terceiros molares localizam-se numa área anatómica que é abordada em diversas cirurgias, nomeadamente na cirurgia ortognática. Faz parte do protocolo pré-cirurgia ortognática a exodontia dos dentes do siso/terceiros molares.
5. Dois episódios de pericoronarite são indicação para exodontia dos dentes do siso/terceiros molares.
6. Poderão existir outras indicações para a exodontia dos dentes do siso/terceiros molares que devem ser discutidas entre o doente e o médico.
Se tem dúvidas, entre em contacto com a nossa equipa!
* CHAMADA PARA A REDE FIXA NACIONAL
SOMOS INTERMEDIÁRIOS DE CRÉDITO, Nº 0006091
POLÍTICA DE PRIVACIDADE - POLÍTICA DE COOKIES - LIVRO DE RECLAMAÇÕES
© ALL RIGHTS RESERVED TO IPFACE - INSTITUTO PORTUGUÊS DA FACE - POWERED BY PÁGINAS AMARELAS